Geral
Empresas de segurança ampliam ação e vendas em escolas americanas
Empresas de segurança americanas têm tido sucesso em sua campanha discreta para aumentar a segurança em escolas e a prevenção de ataques a tiro nas instituições de ensino do país.
Esse setor da indústria incentiva o endurecimento da segurança nas escolas americanas há anos, mas os custos e outras preocupações desaceleraram as vendas de produtos como portas à prova de balas e canhões de fumaça que soltam névoa, confundindo a visão de um possível atirador.
No entanto, o massacre na escola Marjory Stoneman Douglas, em fevereiro deste ano, na cidade de Parkland, Flórida, mudou a situação. Representantes da indústria de segurança viram nos assassinatos em massa uma oportunidade e lançaram uma campanha para persuadir legisladores a aprovarem o gasto de enormes quantias com atualizações e melhorias na segurança das escolas pelo país.
Desde fevereiro, o Congresso liberou US$ 350 milhões para equipamentos segurança. Já os Estados aprovaram outros US$ 450 milhões. Apesar das grandes quantias, educadores e especialistas afirmam que tiroteios em massa ainda são incomuns, ressaltando que o aconselhamento para saúde mental é mais eficaz para reduzir a violência.
Autor: AP
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF