Geral
Bolt joga 20 minutos e atrai 10 mil torcedores a amistoso de time australiano
A estreia de Usain Bolt no futebol da Austrália, nesta sexta-feira, pelo Central Coast Mariners, durou cerca de 20 minutos e atraiu aproximadamente 10 mil torcedores. E o time, que disputa o Campeonato Australiano, triunfou com facilidade, por 6 a 1, contra uma seleção amadora de Central Coast.
O dono de oito medalhas de ouro olímpicas e lenda do atletismo tenta se tornar jogador profissional e realiza um período de testes pelo clube da Austrália, baseado na cidade de Gosford, ao norte de Sydney.
Bolt foi utilizado na ponta esquerda e deu um primeiro toque desajeitado na bola. Depois, esteve duas vezes em condições de chutar ao gol, antes de ter uma finalização bloqueada nos acréscimos do segundo tempo.
“Eu estava um pouco nervoso, mas assim que entrei em campo, acho que a tensão foi embora”, disse Bolt, à emissora Fox Sports da Austrália. “Eu gostaria de ter atuado mais, mas ainda não estou em forma. Eu só tenho que focar no trabalho e chegar lá rapidamente.”
O Mariners colocou Bolt em campo aos 27 minutos do segundo tempo, utilizando o número 95. E após essa participação, o jamaicano, de 32 anos, afirmou precisar de quatro a cinco meses até estar “jogando como um dos caras.”
Mesmo que não seja um jogador de futebol profissional, Bolt ainda pode atrair uma multidão, tanto que o amistoso teve um público quatro vezes maior do que a média do Mariners na temporada passada. Mas Bolt assegura que sua ambição é real.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF