Geral
Dependentes químicos são acolhidos durante ação noturna em Arapiraca


Durante ação, psicólogos e assistentes sociais do Anjos da Paz percorreram diversas áreas consideradas vulneráveis para uso de drogas. Ascom
Oito dependentes químicos foram encaminhados para tratamento contra as drogas durante a busca ativa noturna promovida pela Rede Acolhe nesta quarta-feira (11) no município de Arapiraca. Durante a ação, psicólogos e assistentes sociais do programa Anjos da Paz, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), percorreram diversas áreas consideradas vulneráveis para uso de drogas, como o Mercado Público, Praça do Abacaxi, Praça São José, Bosque das Arapiracas e Albergue Monsenhor José Neto.
Os dependentes químicos, sete homens e uma mulher, foram levados para uma das 37 comunidades acolhedoras credenciadas pelo Governo do Estado, onde poderão passar até seis meses em recuperação na presença de profissionais capacitados.
Após o acolhimento, os dependentes químicos recuperados ainda podem ser acompanhados por técnicos do programa Agentes da Paz, que promovem a reinserção social e produtiva do acolhido.
Para mais informações sobre o acolhimento voluntário e gratuito contra a dependência de álcool e outras drogas, basta ligar para o call center da Seprev no 0800-280-9390.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira