Geral
Secretário do Gabinete Civil comemora participação do Arquivo Público na Bienal


No estande do Arquivo Público foi construído um ambiente dinâmico e agradável, com mapas, ilustrações e fotos sobre as riquezas de Alagoas (Fotos: Ascom/Gabinete Civil)
Despertar a alagoanidade. Essa é uma das maiores missões da participação da Secretaria de Estado do Gabinete Civil na 8ª Bienal Internacional do Livro, que conta com uma estrutura especialmente montada para mostrar aos visitantes do evento a riqueza da história alagoana e os principais fascículos de sua trajetória.
“Somos um Governo parceiro de tudo o que exalta a educação e a cultura, a exemplo da Ufal, com a Bienal. Estamos dispostos a apoiar o conhecimento e suas diversas formas de chegar ao povo alagoano. No estande do Arquivo Público trazemos uma linha do tempo muito interessante, que todo alagoano deveria apreciar para conhecer melhor o lugar que vive e partilha seus momentos cotidianos”, avaliou o secretário de Estado do Gabinete Civil, Fábio Farias.
No estande do Arquivo Público de Alagoas (APA), vinculado ao Gabinete Civil, foi construído um ambiente dinâmico e agradável, com mapas, ilustrações e fotos que trazem riquezas históricas sobre Alagoas e seus 200 anos de emancipação.
Temáticas como a liberdade, revitalização do rio São Francisco, raízes históricas e inclusão social estão presentes no estande, reforçando o compromisso do Governo com o meio ambiente e a inclusão social, por meio de programas e ações em prol da comunidade.
Serviço
A 8ª Bienal Internacional do Livro segue até o dia 8 de outubro (domingo), com diversas atrações gratuitas ao público.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL