Geral
Emater terá escritório em Ibateguara


Em União dos Palmares e Murici, Vasconcelos e Rêgo também se reuniram com os prefeitos Kil Freitas e Olavo Neto para discutir a instalação dos escritórios da Emater. Ronaldo Lima
Ofertar mais assistência técnica de extensão rural aos pequenos produtores rurais e fortalecer a agricultura familiar. Estes são alguns dos propósitos do convênio para a instalação do escritório da Emater no município de Ibateguara.
A iniciativa foi discutida entre o secretário da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos, o diretor-presidente da Emater, Elizeu Rêgo; o prefeito Geo Cruz e a secretária municipal da Agricultura, Jane Godoi.
Com a instalação do escritório da Emater pelo Governo de Alagoas, como afirma o secretário da Agricultura, Álvaro Vasconcelos, o município passa a contar com mais técnico e um veículo para uma assistência técnica mais abrangente aos pequenos produtores rurais.
“A determinação do governador Renan Filho é oferecer mais assistência técnica de extensão aos agricultores, fortalecendo a agricultura familiar em todas regiões de Alagoas”, explica o secretário.
Elizeu Rêgo, presidente da Emater, assegura que a instalação do escritório do órgão no município de Ibateguara vai possibilitar uma assistência mais próxima dos produtores rurais, a emissão da Declaração de Aptidão de Agricultura (DAP) e vai fortalecer a produção e a comercialização da agricultura familiar na região.
Para a secretária municipal da Agricultura, Jane Godoi, a instalação do escritório da Emater no município de Ibateguara atende uma reivindicação dos pequenos produtores rurais e vai garantir grande apoio nas atividades agrícolas de Ibateguara e da região.
Pelo convênio, a prefeitura vai disponibilizar o espaço físico para a estrutura do escritório da Emater, enquanto que o Governo de Alagoas vai doar um veículo e enviar um técnico para as atividades de campo.
Em União dos Palmares e Murici, Vasconcelos e Rêgo também se reuniram com os prefeitos Kil Freitas e Olavo Neto para discutir a instalação dos escritórios da Emater para dar assistência técnica aos agricultores familiares dos dois municípios.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira