Geral
Justiça determina fim da greve de professores de Feira Grande

A Justiça de Alagoas determinou que servidores da educação do município de Feira Grande encerrem a greve que dura mais de uma semana. A decisão foi publicada no Diário da Justiça desta sexta-feira (9).
Segundo decisão do desembargador Domingos de Araújo Lima Neto, em caso de descumprimento, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Feira Grande (Sindsfeira) deverão pagar multa diária no valor de R$ 5 mil.
De acordo com o processo judicial, os professores paralisaram as atividades no dia 1 de junho, pedindo pelo reajuste salarial.
A reportagem do G1 tentou contato com o Sindsfeira, mas não conseguiu. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Alagoas (Sinteal) disse que iria se informar sobre o assunto.
À Justiça, a prefeitura do município alegou que o sindicato agiu em desrespeito à lei federal nº 7.783/89, que dispõe sobre o direito de greve, pois não existiu edital de convocação de assembleia, e não obedeceram ao requisito de manutenção de 30% do efetivo mínimo.
“Entendo que para garantir a legalidade do movimento paredista, seus participantes devem respeitar os limites previstos em lei específica, como já citado. No âmbito dos direitos e garantias fundamentais, deve ser aplicada a técnica da ponderação, ou seja, sem eliminação de qualquer um deles”, disse o desembargador-relator em sua decisão.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira