Geral
Congresso Estadual de Artesanato acontece nesta sexta-feira (2)

A Federação das Associações e Cooperativas dos Artesãos do Estado de Alagoas realiza, nesta sexta-feira (2), a partir das 8h, o I Congresso Estadual de Artesanato, no auditório da Assembleia Legislativa de Alagoas, no Centro.
Apoiado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), o encontro tem como objetivo o fortalecimento do artesanato alagoano, por meio da eleição dos 30 delegados que representarão Alagoas no Congresso Nacional de Artesanato, que deve acontecer em Brasília no mês de agosto.
“Os 30 delegados eleitos vão para Brasília discutir políticas públicas para o segmento. Então é muito importante que os artesãos escolhidos sejam pessoas que realmente tenham entendimento de como deve funcionar o setor, para que as ações que venham a ser desenvolvidas fomentem o segmento como um todo”, explicou a gerente de Design e Artesanato da Sedetur, Daniela Vasconcelos.
Os interessados em se tornar delegados devem se inscrever durante o Congresso, e a votação será feita pelos próprios artesãos presentes no evento. Além da eleição, o evento contará com discussões voltadas para o segmento.
O Sebrae/AL fará uma palestra sobre Acesso ao Mercado. Já a Desenvolve falará sobre crédito voltado para o setor e a Gerência de Design e Artesanato da Sedetur ministrará uma palestra sobre a base conceitual e os avanços do artesanato no Estado.
O evento contará ainda com a presença da presidente da Confederação Nacional dos Artesãos, Isabel Gonçalves.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira