Geral
Escolas participam da 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia


Em Alagoas, escolas da rede pública estadual também foram destaque na competição em 2016, com alunos medalhistas tanto na OBA quanto na Mostra de Foguetes. José Demétrio
Oitocentos mil estudantes do ensino fundamental e médio de todo o país participam das provas da 20ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG) nesta sexta-feira (19). Em todo o país, 13 mil escolas– incluindo as alagoanas – serão submetidas às provas, que já estão disponíveis para download para os professores responsáveis pelo site www.oba.org.br.
Coordenada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e pela Agência Espacial Brasileira (AEB), a OBA está dividida em quatro níveis – três no ensino fundamental e um no médio – e as provas contarão com dez questões – sete de astronomia e três de astronáutica.
Já a MOBFOG, que está em sua 11ª edição, avalia a capacidade dos estudantes construírem e lançarem foguetes o mais longe possível. Estes foguetes são feitos de garrafas pet, tubo de papel e canudos de refrigerante. Os que conseguirem os melhores lançamentos serão convidados a participar da Jornada de Foguetes, evento que reúne alunos de todo o Brasil em Barra do Piraí, no Rio de Janeiro.
Edição 2016
Em Alagoas, escolas da rede pública estadual também foram destaque na competição em 2016, com alunos medalhistas tanto na OBA quanto na Mostra de Foguetes. Dentre estas, estão Gilvânia Ataíde, Manoel de Araújo Doria e Teotônio Vilela, em Maceió, e Francisco Domingues, de Limoeiro de Anadia.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL