Geral
Servidores da Seplag recebem treinamento sobre primeiros socorros

Com o intuito de tornar o ambiente de trabalho mais seguro para os colaboradores e minimizar os riscos de acidentes, a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) realizou, na tarde de segunda-feira (21), um treinamento sobre primeiros socorros.
A iniciativa, coordenada pela Superintendência Administrativa (SAD) da pasta, contou com a participação de diversos servidores, que, entre outras coisas, aprenderam noções básicas sobre o tema com uma equipe de salvamento do Corpo de Bombeiros de Alagoas.
“É importante que cada vez mais as pessoas saibam questões básicas de socorro. Uma atitude simples, muitas vezes, pode salvar vidas e evitar que graves problemas aconteçam”, contou o sargento Anibal, responsável pela palestra.
Quem aprovou o momento foi a servidora Vanessa Leão, que salientou a importância de palestras como essa para toda a Secretaria. “Sempre é muito bom participar de momentos como esse, pois são pequenas dicas que podem salvar vidas. A gente acha que nada pode acontecer em nosso ambiente de trabalho, mas nada é impossível”, contou a servidora.
Na ocasião, os servidores ainda puderam tirar suas dúvidas com a equipe dos Bombeiros e participaram de uma encenação de socorro. A ação faz parte do processo de disseminação do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA), que visa à preservação da saúde e da integridade dos servidores públicos.
Parceria
O secretário titular da Seplag, Christian Teixeira, avalia que disseminar conhecimentos para os servidores é algo fundamental e necessário. Ele explica como a parceria firmada com o Corpo de Bombeiros de Alagoas tem sido importante para a pasta.
“Temos construído pontes no lugar de muros. Essa ação, por exemplo, é algo que faz com que a máquina pública seja modernizada e, neste caso, que ela se torne ainda mais segura. Agradecemos muito o apoio que estamos tendo das equipes dos Bombeiros e acreditamos que os servidores têm aproveitado muito bem as experiências propostas”, pontuou Teixeira.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira