Geral
Mais de 240 migrantes e 25 corpos são resgatados no Mediterrâneo

A organização Médicos sem Fronteiras (MSF) resgatou 246 migrantes e 25 corpos em dois botes no Mediterrâneo Central no fim do dia de terça-feira (25).
Os 25 mortos, homens e mulheres, estavam no fundo de um dos barcos, um bote precário encontrado a 48 km da costa líbia. Eles estavam escondidos sob uma mistura de água e gasolina e supostamente inalaram combustível.
No mesmo bote, foram resgatadas 107 pessoas vivas. Os demais 139 sobreviventes estavam em outro barco de borracha perto dali.
Entre os resgatados, 23 precisavam de tratamento médico para queimaduras químicas, sendo 11 delas casos graves. Sete pacientes precisaram de evacuação médica e dois estavam tão gravemente feridos que foram levados de helicóptero até a Itália para receber tratamento de emergência.
Coordenador de projeto da ONG Médicos sem Fronteiras começa a distribuição de coletes salva-vidas durante operação no Mar Mediterrâneo (Foto: Borja Ruiz Rodriguez/MSF)
O coordenador de operações de migração da MSF afirmou, em comunicado da ONG, que as últimas semanas têm sido “terríveis”, que o mar está se transformando em “cemitério” e as equipes de resgate estão sobrecarregadas.
Em 2016, 327.800 pessoas chegaram à Europa de barco e 3.740 morreram no mar, de acordo com o Acnur (Alto Comissariado da ONU para Refugiados).
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira