Geral
Semarh busca alaternativas para ampliar logística reversa para destino adequado de resíduos


Semarh também visa à conscientização da população em não fazer o descarte irregular desse tipo de material que traz sérios prejuízos ao meio ambiente. Divulgação
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos está empenhada na ampliação da logística reversa das embalagens de lubrificantes. Na manhã desta terça-feira (6), a empresa Jogue Limpo apresentou para Semarh a evolução do projeto em Alagoas.
Na ocasião, a Jogue Limpo mostrou as ideias de materiais para o recebimento das embalagens, a exemplo de contêineres sinalizados que estarão presentes em supermercados, postos de combustíveis e oficinas legalizadas para o recolhimento desses resíduos.
A Semarh também visa à conscientização da população em não fazer o descarte irregular desse tipo de material que traz sérios prejuízos ao meio ambiente.

Foto: Ascom/Semarh
A gerente de Resíduos Sólidos da Semarh, Elaine Melo, destacou a importância de manter a população ciente acerca do descarte adequado dos resíduos.
“A Jogue Limpo além de fazer a coleta das embalagens está elaborando panfletos, cartazes e banners com mensagens para sensibilizar toda a população, inclusive os comerciantes que são os maiores geradores de resíduos sólidos. Obviamente, a Secretaria de Meio Ambiente pretende expandir esta iniciativa para todo o Estado”, garante Elaine.
Além da Semarh, participaram da reunião o Instituto do Meio Ambiente (IMA), a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente de Maceió (Sempma) e a Associação de Supermercados de Alagoas (ASA).
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira