Geral
Levantamento de vulnerabilidade nas comunidades escolares começa nesta quinta


Escolas estaduais Professora Gilvana Ataide Cavalcante Cabral e Professora Irene Garrido, no Tabuleiro do Martins, serão as primeiras visitadas pela equipe. Divulgação
O comitê formado pelas secretarias de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e de Educação (Seduc), além do Batalhão Escolar, vai visitar, nesta quinta-feira (25), as escolas da rede estadual para a elaboração do levantamento de vulnerabilidades sociais das comunidades escolares, em Maceió, e assim construir uma gama de iniciativas que possam brecar o avanço das drogas ilícitas no ambiente escolar.
As unidades de ensinos dos bairros Benedito Bentes, Feitosa, Sítio São Jorge, Vergel do Lago e Tabuleiro dos Martins fazem parte do calendário de visitação. O cronograma começa, nesta quinta, pelas escolas estaduais Professora Gilvana Ataide Cavalcante Cabral e Professora Irene Garrido, ambas no bairro Tabuleiro dos Martins.
De acordo com o superintendente de Prevenção à Violência da Seprev, Alexandre Costa, a elaboração do levantamento de vulnerabilidade vai auxiliar no desenvolvimento social e na redução de criminalidade.
“A partir destas idas às escolas será diagnosticada a realidade local, a fim de elaborar um plano de ações preventivas à violência”, afirmou Alexandre Costa.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL