Geral
Secult abre exposição sobre arte e manifestações folclóricas de Alagoas

Em comemoração ao Dia Internacional do Folclore – celebrado em 22 de agosto –, a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) abre, nesta quinta-feira (18), a exposição Alagoas, seus folguedos e suas danças, em apresentação no Maceió Shopping. A mostra reúne fotografias da equipe do Maceió 40 Graus e peças artesanais do artista plástico Roniekson Okobayewa.
Na segunda-feira (22), às 16h, a Secult lança da cartilha Alagoas, seus folguedos e suas danças, que conta a origem das manifestações folclóricas tradicionais do Estado. Até o dia 31 de agosto, a exposição também contará com apresentações artísticas de grupos de folguedos e atividades culturais.
Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, reconhecer os artistas e folguedos que preservam e propagam a cultura alagoana é uma forma de resgatar e valorizar nossa arte. “Alagoas é o estado com maior número de folguedos registrados. Nossa missão é despertar o sentimento de pertencimento do alagoano às manifestações populares da nossa terra”, ressaltou.
Estarão em exposição, obras produzidas em argila, caracterizando alguns personagens de folguedos; vestuário típico do folclore alagoano e imagens das manifestações culturais. “A exposição, as apresentações culturais e a cartilha são uma forma de difundir o conhecimento sobre a nossa cultura à sociedade em geral”, disse a superintendente de Identidade e Diversidade Cultural da Secult, Perolina Lyra.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira