Geral
Seprev e Ministério da Justiça debatem fortalecimento de ações em Alagoas


Encontro contou com a presença das secretárias nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudia Vidigal, e de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Roseane Cavalcante. Ascom/Seprev
Representantes da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) estiveram reunidos, nesta terça-feira (16), em Brasília, com representantes do Ministério da Justiça para tratar da continuidade dos convênios direcionados para a Política da Criança e do Adolescente.
O encontro contou com a presença das secretárias nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Cláudia Vidigal, e de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Roseane Cavalcante.
Segundo o secretário-executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência da Seprev, Cloves Benevides, a reunião é de extrema importância para o fortalecimento de ações como o Programa de Proteção da Criança e do Adolescente Ameaçado de Morte (PPCAAM).
“Além disso, tratamos da renovação do convênio da Escola de Conselhos e do novo desenho da medida socioeducativa implantado em Alagoas”, enfatizou Cloves Benevides.
A reunião contou ainda com a presença do superintendente da Criança e do Adolescente da Seprev, Ronaldo Targino. No final do encontro, a secretária Nacional de Promoção dos Direitos da Criança do Adolescente, Claudia Vidigal, se comprometeu a vir para Alagoas para conhecer de perto as evoluções do sistema de medidas socioeducativas.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades