Geral
MP-AL constata avanço nas obras emergenciais de macrodrenagem do Tabuleiro


Visita faz parte de uma agenda positiva do Ministério Público para fiscalizações de obras emergenciais. Cortesia Sandro Lima/Tribuna Independente
O promotor Alberto Fonseca, do Núcleo de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, visitou a obra de macrodrenagem do Tabuleiro, na manhã desta terça-feira (9), acompanhado da secretária de Estado da Infraestrutura, Aparecida Machado, e técnicos da pasta.
A visita faz parte de uma agenda positiva do Ministério Público para fiscalizações de obras emergenciais. Segundo a secretária Aparecida Machado, esses levantamentos do MPE são importantes para o bom funcionamento das obras em andamento.“Também contamos com o Ministério Público para conseguir o repasse de verbas do Governo Federal. Dessa forma, a obra anda em bom ritmo e conseguiremos terminá-la em mais ou menos 8 meses”, colocou Aparecida Machado.
De acordo com o promotor Alberto Fonseca, a parte emergencial das obras já está bem avançada em relação à última visita. “A nossa agenda positiva visa acompanhar as obras emergenciais. Como a previsão é de que em 2018 ocorram fortes chuvas, temos que finalizar a macrodrenagem nesse prazo”, disse o promotor.Alberto Fonseca também alertou para as ligações clandestinas de esgoto, que resultam na poluição dos rios. “Vamos acionar a equipe da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para averiguar essas ligações”, relatou.
A obra de macrodrenagem já está 45% executada, com valor total de mais de R$ 18 milhões, sendo mais de R$ 6 milhões de contrapartida do Estado.
Mais lidas
-
1VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
4FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL