Geral
Secult divulga selecionados para exposições nos equipamentos culturais


Entre as exposições selecionadas, obras que vão de pinturas a fotografias que exploram o universo alagoano, bem como temáticas críticas e subjetivas (Foto: Dárcio Monteiro)
A Secretaria de Estado da Cultura divulgou, no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (20), os selecionados do edital de Exposições Temporárias 2016/2017. Os inscritos foram julgados e escolhidos por uma Comissão Julgadora.
Foram 13 artistas escolhidos, que irão expor seus trabalhos nos equipamentos culturais da Secult entre os meses de agosto de 2016 a maio de 2017, sendo eles o Museu Palácio Floriano Peixoto (MUPA), o Museu de Imagem e Som de Alagoas (MISA) e o Memorial à República.
Entre as exposições selecionadas, obras que vão de pinturas a fotografias que exploram o universo alagoano, bem como temáticas críticas e subjetivas. “O nosso objetivo é contemplar os artistas alagoanos, cedendo um espaço nos equipamentos para a valorização da arte local. Desta forma, podemos conhecer e apreciar as produções artísticas do nosso Estado”, afirma a secretária de cultura Mellina Freitas.
Confira abaixo a lista dos artistas contemplados:
- Alessandra Cunha
- Andrea Maria Ferrari
- Antônio Elisa de Olivieira Sarmento
- Eliane Maria Nepomuceno dos Santos
- Francisco Correira Ivo
- Giovanna Karla Araújo Silva
- Izaac Darlan Rego Damasceno
- Karla Rachel Jarsen de Melo Calheiros
- Marie-Ange Giaquino
- Nelson Luiz Vilar Calazans
- Pablo Alfredo De Luca
- Roniekson Pereira de Souza
- Thiago Leão Nobre
O calendário das exposições está disponível no link http://www.cultura.al.gov.br/editais-e-concursos/2016/edital-exposicoes-temporarias-nos-espacos-museais-da-secult
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira