Geral
Djokovic é investigado por entregar jogo, diz jornal

Dois dias após dizer que já havia recebido proposta de R$ 810 mil para entregar um jogo, o sérvio Novak Djokovic foi tema de reportagem polêmica nesta quarta-feira. Segundo o jornal Tuttosport, o número 1 do mundo está sendo investigado na Itália por supostamente perder uma partida de propósito em 2007.
O duelo em questão foi o revés por 2 sets a 0 de Djoko, então número 3 da ATP, para o francês Fabrice Santoro, à época o número 39 e quase aposentado, pelo Masters 1000 de Paris. O placar foi 6/3 e 6/2 para o atleta da casa.
De acordo com o Tuttosport, esse jogo está sendo analisado pelo Ministério Público de Cremona, na Itália, conhecido por investigar os maiores escândalos recentes do futebol italiano, como o Calciopoli, que rebaixou Juventus, Fiorentina e Lazio para a Série B e tirou 15 pontos do Milan por manipulação de resultados.
O jornal italiano, contudo, lembra que Djokovic havia acabado de retirar os dentes do siso antes do duelo contra Santoro, o que pode ter afetado seu desempenho naquele dia.
A notícia sobre a suposta trapaça do sérvio vem após o escândalo revelado pela BBC e pelo site BuzzFeed, que apresentaram documentos que evidenciam a suspeita de manipulação de resultados entre jogadores da elite do tênis nos últimos anos.
Segundo os veículos, na última década, 16 jogadores ranqueados entre os 50 melhores do mundo na ATP foram repetidamente flagrados como suspeitos por órgãos de integridade do esporte de terem arranjado partidas.
Todos os jogadores – que incluem até mesmo vencedores de Grand Slams em simples e duplas – tiveram permissão para continuarem atuando, porém.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira