Geral
Barça tentou evitar que Kaká entregasse Bola de Ouro a Messi

Último vencedor da Bola de Ouro antes de Messi e Cristiano Ronaldo iniciarem um domínio que já dura oito anos, Kaká foi o escolhido para anunciar o vencedor do prêmio de melhor jogador do mundo de 2015. Só que, segundo o jornal espanhol “Marca”, os dirigentes do Barcelona queriam tirar o brasileiro do ponto alto da cerimônia da Fifa, só não tiveram o esperado sucesso.
De acordo com o diário de Madri, os dirigentes, já imaginando que Messi seria o vencedor, não viam com bons olhos um jogador identificado com o Real a entregar o prêmio ao argentino. Por isso, consultaram os altos escalões da Fifa, incluindo um grande executivo da entidade, mas não tiveram lá muito sucesso.
A sugestão seria trocar o brasileiro por algum catalão que já levou a Bola de Ouro para casa, casos do espanhol Luis Suárez (que defendeu o clube na década de 50) e do búlgaro Stoichkov. Ambos estavam na cerimônia de segunda em Zurique, mas a Fifa foi irredutível.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira