Geral
Construção do Memorial Rainha Marta é retomada no Rei Pelé

Obra precisou ser interrompida no período da Copa, mas trabalhos voltaram em ritmo acelerado e devem ser concluídos em outubro (Foto: Geysa Miranda)
Foi reiniciada a obra que simboliza uma homenagem à jogadora alagoana de futebol, eleita pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) como a melhor do mundo nos últimos cinco anos, a meia- atacante Marta da Silva, ou simplesmente Marta.
Denominada “Memorial Rainha Marta”, a construção precisou ser interrompida durante dois meses (junho e julho), devido ao período da Copa do Mundo 2014, quando o Estádio Rei Pelé ficou sob administração da Fifa e à disposição da Seleção de Gana.
Com o retorno, operários trabalham diariamente para garantir que a obra entrega seja feita dentro do prazo, que segundo o secretário-adjunto de obras da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), Jamerson Lima, será no final do mês de outubro. “A obra deverá ficar pronta num prazo de 60 dias”, afirmou.
O memorial terá um salão onde os visitantes poderão ver as fotos da trajetória da vida da alagoana, além de medalhas e troféus que também ficarão expostos. Contará, ainda, com um Centro da Fama, onde os visitantes poderão ver a pegada da jogadora.
Marta Vieira da Silva, mais conhecida como Marta, nasceu em Dois Riachos, município de Alagoas. Foi escolhida como melhor futebolista do mundo por cinco vezes consecutivas, um recorde entre mulheres e homens e considerada pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009. Atualmente joga no FC Rosengard, da Suécia.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas