Geral
Oitavas de final têm hoje os dois últimos jogos em SP e Salvador
Seis seleções já estão classificadas para as quartas de final e três confrontos já são conhecidos. Hoje (1º) é dia de conhecer as últimas duas equipes que continuam no Brasil.
Uma das grandes favoritas à final da Copa do Mundo entra em campo para decidir a classificação. A torcida argentina promete ocupar a Arena Corinthians, o Itaquerão, em São Paulo, às 13h (horário de Brasília), para empurrar sua seleção contra a Suíça. O time ainda deve uma apresentação à altura de sua fama.
Apesar das três vitórias na primeira fase, o desempenho de jogadores de primeira linha do futebol mundial, como Di María e Higuaín, ainda não convenceu. Apenas o maior nome do time, Messi, mostrou um pouco de sua qualidade, o que levou o time aos nove pontos da primeira fase. Para complicar, o atacante Aguero, com uma lesão, não deve jogar. O técnico Alejandro Sabella deve promover a entrada de Lavezzi.
Do outro lado, haverá um time suíço de altos e baixos. Após vencer o Equador no último lance, foi goleado pela França e goleou Honduras. A torcida suíça espera uma boa atuação do meia Shaqiri, autor dos três gols contra Honduras, e de Seferovic, que marcou o gol na estreia do time na Copa.
Às 17h, na Fonte Nova, em Salvador, os belgas enfrentam os Estados Unidos. A vaga da Bélgica às quartas de final deve passar pelos pés de jogadores como Fellaini, Hazard e Lukaku. Já os norte-americanos contam com Dempsey e um bom esquema tático, montado pelo técnico Klinsmann, para avançar. A partida promete muitos gols. O estádio tem dado sorte aos ataques, que já balançaram 21 vezes as redes baianas em apenas quatro jogos neste Mundial.
Os vencedores das duas partidas irão se enfrentar nas quartas de final, em Brasília, no dia 5 de julho.
Mais lidas
-
1LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
2PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados
-
3DESFALQUES NO RUBRO-NEGRO
Flamengo confirma lesão de Cebolinha na costela e perde Pulgar por problema muscular
-
4COPA SUL-AMERICANA
Com reservas, Red Bull Bragantino é derrotado pelo Carabobo na estreia
-
5ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana