Geral
Memorial à República faz homenagem à Copa com bandeiras do Brasil

Homenagem da Secult à Copa do Mundo: bandeira do Brasil substitui a dos estados (Foto: Lucas Tahynan)
A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), em homenagem à Copa do Mundo 2014, trocou 26 bandeiras dos estados brasileiros que ficam no Memorial à República por bandeiras do Brasil. Elas ficarão hasteadas até o dia 30 de junho e se a seleção for para a final do campeonato as bandeiras permanecerão no Memorial até o fim do Mundial.
Além das 26 bandeiras do Brasil que foram trocadas, permanecem hasteadas a bandeira nacional oficial central, a do Estado de Alagoas e a do Município de Maceió.
Alagoas também é sede de treinamento da Seleção de Gana, que chegou no dias 11, em Maceió. E fará seu primeiro jogo dia 16 contra a seleção norte-americana na cidade de Natal.
O Memorial à República fica localizado na praia da Avenida, próximo à Praça Marcilio Dias. O horário de visitação é de terça-feira a sexta-feira das 9h às 17h, sábados, domingos e feriados, das 14h às 17h.
Mais lidas
-
1LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
2DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso
-
3ESTADUAL
CRB e ASA voltam a decidir o Alagoano pela quinta vez consecutiva; FAF define datas e locais
-
4TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
5VESTIBULAR USP
FUVEST: como se preparar desde já para ser aprovado