Geral
Alagoana Maria de Fátima Pereira se destaca na dramaturgia nacional
Um espírito empreendedor e inovador que mudou o panorama da dramaturgia nacional. Assim é Fátima Toledo. Natural de Alagoas, se formou em Comunicação Visual pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e criou um método de interpretação único e eficaz e, por meio dele, consolidou a função de “preparadora de elenco” no cenário cinematográfico brasileiro.
Com um vasto currículo e 30 anos de experiência, seu primeiro desafio foi no filme “Pixote”, dirigido por Hector Babenco, no qual teve que preparar um elenco composto de meninos analfabetos e sem experiência alguma com teatro ou cinema.
A partir disso, a carreira de Fátima começou a se consolidar e, hoje, já participou de mais de 40 grandes filmes, entre eles, Tropa de Elite I e II, Cidade de Deus, Central do Brasil, Assalto ao Banco Central e Paraísos Artificiais.
Fátima é considerada a preparadora de elenco mais requisitada do país e, além disso, trabalha com projetos no exterior. Atualmente, palestra constantemente sobre seu método e viaja por todo Brasil oferecendo cursos e workshops.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
5DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
