Geral
Benedito Bentes pode ganhar campus do Ifal
O deputado Paulão (PT/AL) reuniu-se nesta quinta-feira (27) em Brasília com o novo titular da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação, Aléssio Trindade de Barros. O parlamentar solicitou que seja implantado no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, um campus do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
Aléssio Trindade, que coordena a Política de Educação Profissional e Tecnológica no país, analisou a proposta do parlamentar e sugeriu que para dar celeridade ao projeto o ideal seria a Prefeitura de Maceió ceder um prédio para abrigar o instituto no Benedito Bentes. Dessa forma, o campus poderá ser efetivado ainda em 2014.
“Esse pleito vem ao encontro das necessidades dos jovens que residem no Benedito Bentes, o mais populoso bairro da capital alagoana, com cerca de 200 mil habitantes. A oportunidade de fazer um curso técnico é valiosa, é a garantia de emprego num futuro próximo”, afirmou Paulão.
O deputado disse ainda que a extensão do ensino técnico de qualidade é vital no contexto da educação voltada à capacitação para o mercado de trabalho. Ele lembrou que já fez outras iniciativas junto à Setec, garantindo duas unidades do Ifal em Alagoas, nos municípios de São Miguel dos Campos e Rio Largo. Segundo Paulão, em São Miguel as obras já estão em andamento e em Rio Largo tudo está preparado para o começo das obras.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado