Geral
Presidente da Ucrânia ordena retirada de tropas da Crimeia
O presidente interino da Ucrânia, Oleksander Turchynov, disse hoje (24) que ordenou a retirada das unidades militares ucranianas na Península da Crimeia. Segundo ele, o Conselho Nacional de Segurança e Defesa, em acordo com o Ministério da Defesa, tomou a decisão de transferir as tropas para o interior do país.
O porta-voz das forças ucranianas na Crimeia, Vladislav Seleznev, informou, por meio de sua conta no Facebook, que as forças russas invadiram hoje uma base militar ucraniana na região. Segundo ele, os russos usaram veículos blindados rápidos e helicópteros na invasão.
Os relatos são de que vários soldados ficaram feridos e foram feitos prisioneiros. O ataque aconteceu ainda de madrugada, às 5h do horário local (23h no horário de Brasília). Desde sábado (22), as tropas russas e efetivos denominados Forças de Autodefesa da Península assumiram o controle da maioria das bases militares e navios de guerra que estavam resistentes à mudança de poder na Crimeia.
Na sexta-feira (21), depois de as duas Câmaras do Parlamento russo ratificarem o tratado, o presidente Vladimir Putin assinou a lei de anexação da Crimeia à Rússia, tornando-a, oficialmente, parte de seu território. A assinatura ocorreu em uma cerimônia no Kremlin e foi transmitida pela televisão com aplausos dos parlamentares, que cantaram o Hino Nacional russo.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5SERVIDOR
Governo de Alagoas anuncia o maior concurso público da história do Estado