Geral
Campanha Fortalece Aí estimula alagoanos a doarem sangue no Hemoal e Hemoar
Utilizar a comunicação para estimular os alagoanos a doarem sangue nos Hemocentros de Alagoas (Hemoal) e Regional de Arapiraca (Hemoar). Este é o objetivo do Fortalece Aí, uma iniciativa sem fins lucrativos de um grupo de empresas e artistas do Estado.
Segundo dados do Hemocentro de Alagoas (Hemoal), aproximadamente 40 doadores comparecem à unidade por dia. Mas o número é insuficiente para atender a demanda transfusional. Para manter o estoque operando positivamente, seriam necessárias de 100 a 150 doações diárias. Cada uma delas corresponde a cerca de 450 ml de sangue, que pode salvar 3 ou mais vidas.
Apoio de artistas alagoanos
Inspirado na música homônima de Wado e Adriano Siri, que cederam a composição para o projeto, o Fortalece Aí produziu um videoclipe que também contou com a participação voluntária de artistas como Millane Hora, Júnior Almeida, Thiago Vasconcelos (banda Santtafé) e Marcos Bruno (banda Sifrão). O material poderá ser conferido no site.
Envolvimento
Presente nas mídias sociais (Facebook e Youtube), o Fortalece Aí quer estimular o protagonismo social, difundindo a compreensão de que muitos dos problemas enfrentados podem encontrar solução no compartilhamento de ideias e ações cidadãs.
Idealizadores
A campanha Fortalece Aí integra um projeto sem fins lucrativos, idealizado pela Tengu Propaganda, com apoio da Em Contexto Comunicação e da id5 Soluções Web. Também são parceiros Novis Filmes, Ovni Áudio Vídeo, profissionais liberais e empresas socialmente responsáveis do estado.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados