Geral
Pesquisa vai apontar carências no turismo do Baixo São Francisco
A ação vai contribuir para a implementação do turismo sustentável na região do Baixo São Francisco
A Secretaria de Turismo prepara uma pesquisa que vai mapear as carências dos serviços turísticos nos municípios do Baixo São Francisco e prestar assistência técnica de qualificação e aprimoramento do destino.
O levantamento está inserido no Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco e é resultado de contrato firmado entre o Instituto Ambiental Brasil Sustentável e a empresa Gesturis.
O objetivo é que o diagnóstico contribua para a implementação do desenvolvimento do turismo sustentável, beneficiando as populações de baixa renda na região do Baixo São Francisco.
O trabalho consiste em mapear os pontos vulneráveis nas estruturas físicas dos equipamentos turísticos como foco na segurança, conforto, ambientação, higiene e prestação de assistência técnica aos empreendimentos, para inovação, o aperfeiçoamento e a diversificação das experiências proporcionadas ao turista, de modo a incrementar os negócios na região.
O Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco é uma iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, tendo como parceiros o Instituto Ambiental Brasil Sustentável; a Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECID) e Fundo Multilateral de Investimentos (Fomin).
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados