Geral
Pesquisa vai apontar carências no turismo do Baixo São Francisco

A ação vai contribuir para a implementação do turismo sustentável na região do Baixo São Francisco
A Secretaria de Turismo prepara uma pesquisa que vai mapear as carências dos serviços turísticos nos municípios do Baixo São Francisco e prestar assistência técnica de qualificação e aprimoramento do destino.
O levantamento está inserido no Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco e é resultado de contrato firmado entre o Instituto Ambiental Brasil Sustentável e a empresa Gesturis.
O objetivo é que o diagnóstico contribua para a implementação do desenvolvimento do turismo sustentável, beneficiando as populações de baixa renda na região do Baixo São Francisco.
O trabalho consiste em mapear os pontos vulneráveis nas estruturas físicas dos equipamentos turísticos como foco na segurança, conforto, ambientação, higiene e prestação de assistência técnica aos empreendimentos, para inovação, o aperfeiçoamento e a diversificação das experiências proporcionadas ao turista, de modo a incrementar os negócios na região.
O Projeto de Dinamização e Sustentabilidade do Turismo no Baixo São Francisco é uma iniciativa do Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, tendo como parceiros o Instituto Ambiental Brasil Sustentável; a Agência Espanhola de Cooperação Internacional (AECID) e Fundo Multilateral de Investimentos (Fomin).
Mais lidas
-
1CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
2FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
3TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas
-
4VOO DE GALINHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
5POLÍCIA
Artista ‘Mamulengo das Alagoas’ é preso em Maceió suspeito de estupro e roubo