Geral
Sindpol fará mobilização na Delegacia de Homicídios nesta sexta

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) está realizando mobilizações para intensificar a Operação Padrão, que é o policial trabalhar na legalidade.Nesta sexta-feira (14), a mobilização acontecerá na Delegacia de Homicídio, localizada no Conjunto Santa Amélia, a partir das 9 horas. No local, haverá panfletagem.
Nos atos públicos, o Sindpol reivindica o piso salarial de 60% dos delegados de polícia, o Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o cartão alimentação, o adicional de periculosidade e o auxílio transporte.
Na Operação Padrão, a orientação é que os policiais civis não usem as viaturas, pois a categoria não possui o curso preparatório que é determinado pelo Código Brasileiro de Trânsito.
Os procedimentos policiais deverão ser feitos mediante a Ordem de Missão (OM); ir ao local de crime, medidas protetivas, mandados de busca e apreensão somente na presença do Delegado de Polícia; o delegado deve estar presente na confecção do Flagrante Delito, nas oitivas e para tipificar o Boletim de Ocorrência; todas as Intimações deverão ser assinadas pelo delegado; somente ir para qualquer missão com colete, armamento e munições em perfeito estado e dentro da validade; somente ir para qualquer missão com a viatura em perfeito estado; somente dirigir viatura se tiver o curso preparatório previsto em lei e não custodiar presos nas delegacias da capital e do interior.
Delegados manifestam apoio aos policiais civis na Operação Padrão
Os policiais civis saíram em carreata percorrendo as delegacias de Maceió para intensificar a Operação Padrão, na manhã desta quinta-feira (13).
A concentração aconteceu na sede do Sindpol. A categoria visitou a Delegacia de Defesa das Mulheres I, o 3º Distrito Policial, a Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), o 1º Distrito Policial, a Delegacia de Acidentes, a Decotap, o 22º Distrito Policial e a Delegacia de Roubos.
Nas delegacias, a maioria dos delegados presentes manifestou apoio aos policiais civis pela luta por melhoria do piso salarial, pelo Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS), por cartão alimentação, entre outros itens da pauta de reivindicações.
Na ocasião, o presidente do Sindpol, Josimar Melo, parabenizou os delegados da DRN, Ranilson Medeiro; da Decotap, Jeovânia Ribeiro; da Delegacia de Roubos, Alcides Andrade; da DDMI, Fernanda Leão e do 22º DP, Paula Francinete, que estão solidários aos agentes e escrivães de polícia.
Precariedade
Na visita à antiga Central de Polícia, o Sindpol flagrou a cisterna cheia de baratas e infiltrações na parede, porta quebrada e acúmulo de materiais apreendidos. O sindicato cobra providência urgente à Delegacia Geral quanto às condições precárias de trabalho.
Mais lidas
-
1CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
2FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
3TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas
-
4VOO DE GALINHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
5POLÍCIA
Artista ‘Mamulengo das Alagoas’ é preso em Maceió suspeito de estupro e roubo