Geral
Anjos da Paz levam atividades de prevenção às drogas para Fernão Velho

O bairro de Fernão Velho recebe a partir desta quarta-feira (12) uma ação de prevenção às drogas e promoção da cultura de paz, organizado pela Secretaria de Estado de Promoção da Paz (Sepaz) em parceria com a paróquia São José Operário. Até sábado (15), serão realizadas palestras e buscas ativas para atender às famílias locais.
“Tem muitas pessoas que procuram informações, não só os familiares, porque querem ajudar amigos. Não tem como escutar um pedido de socorro e não se sentir sensibilizado”, destacou padre Tito Regis, pároco de Fernão Velho. A abertura oficial acontece com a celebração de uma missa campal às 19h, em frente da Igreja Matriz de Fernão Velho, seguida de uma caminhada pelas ruas da comunidade.
Na quinta-feira (13), às 8h a equipe da Sepaz participa de um café da manhã com agentes pastorais. A partir das 9h, os Anjos da Paz visitam as famílias das comunidades de Fernão Velho e Goiabeira, enquanto membros da Superintendência de Políticas sobre Drogas ministram palestra “Eu Escolhi Viver” para a comunidade, na Escola Estadual Padre Cabral. A mesma programação acontece na sexta (14), nas comunidades do ABC e Rio Novo e na Escola Estadual Maria Amália.
O encerramento acontece no sábado (15), com um pedalaço pela paz, saindo às 8h da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Rio Novo, com destino à Igreja Matriz, em Fernão Velho.
“Fomos procurados pela paróquia para uma orientação à comunidade, já que a igreja é o local onde as famílias procuram por ajuda e orientação. A Sepaz está aberta a todas as comunidades religiosas para levar informação e acolhimento ao máximo de pessoas”, explica o secretário de Promoção da Paz, Adalberon Sá Júnior.
Mais lidas
-
1CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
2FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
3TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas
-
4VOO DE GALINHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
5POLÍCIA
Artista ‘Mamulengo das Alagoas’ é preso em Maceió suspeito de estupro e roubo