Geral
Região do São Francisco é contemplada no projeto ‘Alagoas nas Velas’
Seis cidades ribeirinhas da Região do São Francisco foram contempladas no projeto “Alagoas nas Velas”, que será lançado oficialmente no próximo dia 21. Os atrativos turísticos dos municípios de Água Branca, Piaçabuçu, Penedo, Piranhas, Pão de Açúcar e Delmiro Gouveia estão destacados nas velas de cor bege escuro, em doze das sessenta jangadas que, inicialmente, participam do projeto, deixando a orla da Pajuçara ainda mais bonita.
O objetivo do projeto “Alagoas nas Velas”, desenvolvido pelas secretarias de Estado do Turismo (Setur) e do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande) é divulgar, para os turistas e alagoanos, os principais destinos turísticos de nosso estado, utilizando as velas das jangadas que fazem o passeio às piscinas naturais da praia de Pajuçara.
Cidades históricas, cânion e foz do São Francisco, artesanato da ilha de Ferro e hidrelétrica de Angiquinhos são alguns dos produtos da Região do São Francisco que se encontram estampados nas velas das jangadas. Para prestar informações aos turistas e alagoanos, os jangadeiros participaram de uma palestra, ministrada por técnicos da Setur, que apresentaram um “cardápio” com detalhes sobre cada produto e destino. Esta ação visa ajudar a interiorizar o turismo.
Para a Diretora de Destinos e Produtos da Setur e interlocutora da Região do São Francisco, Sandra Villanova, ações como essas fortalecem os destinos. “A divulgação vai estimular, não só os turistas que visitam a orla, mas também, os alagoanos que tem a possibilidade de conhecer outros locais fora do litoral de nosso estado”, disse.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4SEGURANÇA
Três líderes do tráfico morrem em confronto com a PM em Maceió
-
5JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia