Geral
Prefeituras interessadas em fazer parte do Programa de Sementes tem até 31 de janeiro para realizar propostas
As prefeituras que querem ser beneficiadas pelo Programa de Sementes, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) tem até 31 de janeiro para enviar suas propostas. O edital está disponível nos escritórios regionais da Emater e nas Secretarias Municipais de Agricultura. O endereço para consulta é o ttp://www.agricultura.al.gov.br/editais.
As entidades representativas dos agricultores e as prefeituras interessadas devem entregar suas propostas com o pedido de sementes na Seagri ou nos escritórios da Emater em Arapiraca, Palmeira dos Índios, Batalha, Maceió, Penedo, Porto Calvo, União dos Palmares, Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.
Serão distribuídas sementes de feijão, milho, arroz, algodão, mamona e sorgo e podem fazer o pedido os sindicatos de agricultores, associações, federações, cooperativas e prefeituras. No entanto, não podem participar entidades que tenham menos de três anos de fundação.
“Com recursos do Fecoep, o programa beneficia milhares de famílias alagoanas, garantindo aos agricultores a safra para produção de seu próprio alimento, bem como para a geração de renda. Este é um dos grandes programas da Seagri que funciona graças ao apoio do governador Teotonio Vilela e do vice-governador José Thomaz Nonô que entendem a importância de dar a oportunidade destes agricultores produzirem mais”, afirmou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior.
Segundo o edital, os municípios que aderiram ao Programa Garantia Safra terão prioridade de atendimento para receber sementes. O documento informa também que as prefeituras que solicitarem sementes de algodão, mamona e sorgo também deverão disponibilizar assistência técnica aos agricultores, em parceria com o Estado.
Cada proposta que for recebida será analisada pela Comissão Estadual de Sementes.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (82) 3315-1391 e 3315-1395, das 8h às 14h.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados