Geral
Produtores de laranja lima de Ibateguara aprendem sobre poda
Agricultores de Ibateguara participam, nesta terça-feira (21), de mais uma capacitação realizada na Demonstrativa de Práticas de Manejo Recomendadas de Laranja Lima. O objetivo é ensinar técnicas de poda de formação, que auxilia no crescimento e na forma da planta, interferindo também na produtividade.
A capacitação faz parte da parceria entre a Seplande, por meio do Arranjo Produtivo Local (APL) Fruticultura no Vale do Mundaú, a Secretaria de Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, por meio da Emater, prefeituras e Sebrae.
De acordo com Valdelane Tenório, gestora do APL Fruticultura, esta prática é muito importante para a condução da planta na melhor forma de crescimento e só deve ser realizada quando a planta já está com a copa formada.
Para o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior, esta é só mais uma ação que reforça a importância da assistência técnica e os benefícios trazidos para os agricultores.
“É com um trabalho contínuo que vamos conseguindo dar o suporte necessário aos produtores alagoanos. O fato do governador Teotônio Vilela e do seu vice Thomaz Nonô valorizarem o homem do campo faz toda a diferença no cenário agropecuário do Estado. Com a confiança deles, podemos fazer mais pela agricultura familiar de Alagoas”, destacou o secretário.
Atualmente, o APL Fruticultura no Vale do Mundaú possui dez Unidades Demonstrativas, sendo cinco de laranja lima e cinco de banana, distribuídas em União dos Palmares, Branquinha, São Jose da Laje, Ibateguara e Santana do Mundaú.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
2
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias
-
3LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
4JUSTIÇA
Justiça bloqueia R$ 50 milhões de Lula Cabeleira e familiares por loteamento irregular em Delmiro Gouveia
-
5COLISÃO
Caminhão de combustível sofre acidente na Rio-Santos e explosões interditam estrada nos dois sentidos