Geral
Seas despacha agenda positiva com o MST
Os coordenadores do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) Zé Roberto e Débora Nunes, estiveram reunidos com o secretário de Articulação Social (Seas), Claudionor Araújo, nesta quinta-feira (12). O objetivo foi saber do andamento de processos que já têm a aprovação e a garantia de execução pelo governador Teotonio Vilela Filho.
Entre eles está a liberação da construção do piso do Centro de Formação do assentamento Ouricuri, em Atalaia. O secretário informou que o processo se encontra na Secretaria da Fazenda para encaminhamento. Quanto à construção do ginásio no assentamento, Claudionor destacou que o Incra já está com o instrumento de cessão da área. Em seguida, a Secretaria de Educação estará dando os procedimentos para a construção.
Outro questionamento foi sobre a solicitação acerca da disponibilização de ônibus à viagem para o 6° Congresso do MST, que acontece em Brasília. São esperados aproximadamente 15 mil assentados e acampados de todos os estados do Brasil. Segundo o secretário Claudionor Araújo, o governador disponibilizou dez ônibus para o encontro.
Dentro do Programa de Atividades Agrícolas para Trabalhadores Rurais, o MST também solicitou a implementação de atividades agrícolas a partir do incremento na produção. Estiveram presentes ao encontro também os coordenadores Pedro Henrique, André de Souza, José Carlos França e Manoel Antônio.
Mais lidas
-
1INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4ALERTA NA ORLA | MACEIÓ
Alerta vermelho em Maceió: engenheiro diz que Ponta Verde pode estar afundando; vídeo
-
5MUDANÇA TRIBUTÁRIA
Emissão de NFS-e e ISSQN será feita exclusivamente pelo site do Governo Federal a partir de 2026