Geral
Arsal: Vereador de Belém e servidores de Igaci são excluídos de licitação
Nesta terça-feira, 12, o colegiado da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal) aprovou, por unanimidade, a exclusão de quatro transportadores complementares contemplados na primeira Licitação do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado de Alagoas, concluída em 2012.
O caso chegou ao conhecimento da Arsal por meio de denúncia formulada oficialmente por dois transportadores prejudicados no processo. Segundo a denúncia, três dos quatro contratados são funcionários públicos da Prefeitura de Igaci e um deles é vereador pelo município de Belém.
Segundo a diretora-executiva Patrícia Barbosa, relatora do processo administrativo nº 49070-4120/2013, aberto pela Arsal, consta nos autos que os denunciados solicitaram “licença sem vencimentos” da prefeitura e da Câmara Municipal.
A justificativa não foi considerada válida pelo colegiado, uma vez que a licença mantém o vínculo com o serviço público, contrariando o Regulamento do Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros do Estado de Alagoas.
A decisão do Colegiado será publicada no Diário Oficial do Estado e, em seguida, a Arsal irá convocar os próximos classificados para substituir os transportadores excluídos do sistema.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira