Geral
Fundo Estadual de Saúde recebe menção honrosa no Concurso de Ações Inovadoras
Os novos elementos incorporados à gestão pública e que produzem resultados positivos para o serviço público e para a sociedade foram apresentados nessa terça-feira (29), durante o 4º Concurso de Ações Inovadoras do Estado de Alagoas. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) recebeu menção honrosa com o projeto Fundo Estadual de Saúde de Alagoas como Ferramenta de Gestão, que conquistou o 4º lugar na premiação.
Com o objetivo de identificar ações inovadoras que caracterizam mudanças em práticas anteriores, a Secretaria de Estado da Gestão Pública (Segesp), por meio da Superintendência da Escola de Governo de Alagoas (Egal), realizou o concurso, no qual a Saúde emplacou três projetos entre os dez finalistas.
Além do trabalho que conquistou menção honrosa, receberam o diploma do mérito os projetos Implantação da Avaliação de Desempenho Anual do Servidor e o Programa de Prevenção de Riscos Ergonômicos do Hospital Geral do Estado (HGE).
O concurso é uma ação do Programa de Valorização do Servidor, que busca disseminar práticas que representem avanços, transformações dos valores, soluções e mudanças significativas nos padrões da prestação dos serviços públicos e premiou cinco iniciativas, contemplando os vencedores do 1º ao 3º lugar, com valores em dinheiro, do 4º ao 5º com placa de menção honrosa, e os demais inscritos receberam diploma de Honra ao Mérito.
Ao todo, cerca de 40 projetos inovadores foram inscritos nessa edição do concurso e dez receberam prêmios.
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
3ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências