Geral
Gestores e servidores participam de capacitação sobre o Programa de Avaliação de Desempenho
A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio da Coordenação Setorial de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (CSGDP), iniciou a capacitação dos avaliadores do Programa de Avaliação de Desempenho Anual do Servidor (Adass) nesta terça-feira (24). A oficina aconteceu no auditório do Sesc Poço e integra uma das etapas da progressão funcional dos profissionais de apoio à saúde.
Após capacitar gestores e servidores, o programa inicia a sensibilização dos avaliadores – coordenadores de setor que têm sob responsabilidade o profissional de apoio à saúde -, que serão esclarecidos sobre os treinamentos anteriores, as competências do programa e o feedback do comparativo da autoavaliação dos avaliados e a dos avaliadores.
Segundo Francisco Carlos Albuquerque, técnico de Avaliação de Desempenho, ao todo já foram realizados 11 treinamentos. “A próxima etapa será a capacitação dos profissionais de apoio ao programa sobre o sistema web”, esclareceu o técnico, acrescentando que os avaliadores serão capacitados em três etapas. As próximas oficinas acontecem nos dias 1º e 3 de outubro.
Para sensibilizar os servidores da Sesau acerca do programa, desde sua formatação e implantação ao início do processo, a consultoria Ideal Soluções Organizacionais tem como objetivo o desenvolvimento de pessoas. “Além de atender a legislação, o programa visa realizar o plano individual de desenvolvimento, ao analisar os cenários e propor mudanças”, esclareceram os consultores Gilson França e Edna Tizeu.
Mais lidas
-
1ALARME FALSO
'Misantropia': sistema da Defesa Civil é invadido e dispara mensagem falsa em várias cidades
-
2LOTERIAS
Horário da Quina de São João: veja como acompanhar o resultado
-
3INFRAESTRUTURA
Governo inaugura duplicação da AL-110 entre Arapiraca e São Sebastião
-
4EVENTO
Arapiraca sediará evento internacional que reúne pesquisadores do Brasil e do exterior
-
5ECONOMIA
6 estratégias para humanizar a gestão e acelerar os resultados de vendas