Geral
Ambev vê alta perto de 5% em preço de cerveja por impostos
A alta de impostos para o setor de bebidas no Brasil pode resultar em um aumento de cerca de 5% nos preços de cervejas e de cerca de 10% no segmento de não-alcoólicos da Ambev (AMBV4). "Será um repasse para o consumidor, não teremos incremento de receita", afirmou nesta terça-feira (31) o vice-presidente de finanças e de relações com investidores da empresa, Nelson Jamel.
Ele detalhou que o repasse nos preços da cerveja poderá ficar entre 4% e 4,5%. No caso dos não-alcoólicos, o aumento deve ser de 8% a 9%.
Em maio, o governo reajustou os valores de cerveja, refrigerante, água e isotônicos sobre os quais incide a cobrança dos tributos federais PIS, Pasep, Cofins e IPI. A nova tabela entra em vigor a partir de 1º de outubro, com o repasse sendo realizado ao longo do quarto trimestre.
A Ambev informou nesta terça-feira que, devido a este reajuste, poderá revisar os investimentos planejados para o Brasil em 2012. A previsão atual para este ano é de aporte de R$ 2,5 bilhões.
Até o momento, a companhia não considera nenhum cancelamento ou adiamento dos investimentos previstos. Jamel afirmou ainda que a Ambev inaugurou duas novas linhas de produção no país –em Pernambuco e no Ceará– no primeiro semstre e que outras seis estão previstas até o final do ano. "Elas estão bem diluídas em todas as regiões do Brasil", disse ele a jornalistas.
Mais lidas
-
1LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
2TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
3MEMÓRIA
Jaqueta de Dinho, dos Mamonas Assassinas, é encontrada intacta em exumação
-
4JUSTIÇA
Juíza natural de Palmeira dos Índios é convocada para atuar por seis meses no STJ em Brasília
-
5ESTADUAL
CRB e ASA voltam a decidir o Alagoano pela quinta vez consecutiva; FAF define datas e locais