Geral
Ministério Público Federal recebe oficialmente a lista de inelegíveis de Alagoas
21/06/2012
No final da tarde desta quinta-feira (21), o secretário do Tribunal de Contas da União (TCU) em Alagoas, Ricardo Fahr Pessoa, entregou ao Ministério Público Federal a lista dos inelegíveis de Alagoas, com base nas decisões da Corte de Contas que tiveram as contas julgadas irregulares. No estado são 137 gestores e ex-gestores que figuram na lista, que pode ser conhecida, na íntegra, no portal do TCU na internet.
Entre os alagoanos que integram a relação estão os ex-prefeitos de Rio Largo (Rafael Torres), de Igaci (Petrúcio Barbosa), Mata Grande (Fernando Lou) e de Maceió (Djalma Falcão).
O chefe do TCU no Estado, foi peremptório ao comentar sobre a inelegibilidade provocada pela condenação do órgão. Quem está naquela lista teve as contas julgadas irregulares, são processos transitado em julgado e, portanto, não cabem mais recursos com efeito suspensivo, ou seja, mesmo que recorram não sairão da lista. A lista serve como base para a essas pessoas serem enquadradas na Lei da Ficha Limpa. Quem está na lista é inelegível, disse Fahr.
Mais lidas
-
1VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
2EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
4ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
5INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências