Geral
Ministério Público Federal recebe oficialmente a lista de inelegíveis de Alagoas
21/06/2012
No final da tarde desta quinta-feira (21), o secretário do Tribunal de Contas da União (TCU) em Alagoas, Ricardo Fahr Pessoa, entregou ao Ministério Público Federal a lista dos inelegíveis de Alagoas, com base nas decisões da Corte de Contas que tiveram as contas julgadas irregulares. No estado são 137 gestores e ex-gestores que figuram na lista, que pode ser conhecida, na íntegra, no portal do TCU na internet.
Entre os alagoanos que integram a relação estão os ex-prefeitos de Rio Largo (Rafael Torres), de Igaci (Petrúcio Barbosa), Mata Grande (Fernando Lou) e de Maceió (Djalma Falcão).
O chefe do TCU no Estado, foi peremptório ao comentar sobre a inelegibilidade provocada pela condenação do órgão. Quem está naquela lista teve as contas julgadas irregulares, são processos transitado em julgado e, portanto, não cabem mais recursos com efeito suspensivo, ou seja, mesmo que recorram não sairão da lista. A lista serve como base para a essas pessoas serem enquadradas na Lei da Ficha Limpa. Quem está na lista é inelegível, disse Fahr.
Mais lidas
-
1ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
2COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
4LUTO
Abigail Fernandes é encontrada morta na casa onde morava, em Palmeira dos Índios
-
5
TV Gazeta de Alagoas lança programação local com três novas atrações diárias