Geral
Ministro da Educação inaugura escola em Arapiraca na próxima sexta
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, o senador RenanCalheiros (PMDB) e o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) inauguram, napróxima sexta-feira (22), a 10ª Escola de Tempo Integral de Arapiraca,instalada no bairro Planalto, cuja construção foi viabilizada atravésde recursos de emenda do líder do partido.
A nova escola terá 25 salas de aula e irá abrigar 880 alunos. Ocupauma área de 3.200 metros quadrados, sendo mais de 2.100 metros de áreaconstruída. Além das salas de aula, a unidade terá refeitório, cozinha,banheiros, escovódromo, pátio coberto, salas de administração e dosprofessores, entre outros departamentos.
O modelo de ensino das escolas de Tempo Integral de Arapiraca éreferência nacional desde 2007, com a adoção da primeira unidade.Atualmente, o município conta com nove escolas para o atendimento amais seis mil alunos do Ensino Fundamental, na área urbana e na zonarural.
Projeto
O projeto pedagógico da Escola em Tempo Integral inclui, pelamanhã, atividades curriculares e, no período da tarde, jornadasampliadas de reforço escolar e atividades complementares, como aulas decapoeira, dança, música e aulas de artesanato, culinária e reciclagemcom as mães, além de aulas de informática, inglês e a inclusão dadisciplina de Filosofia na grade curricular, além de cinco refeiçõesdiárias.
Ainda em Arapiraca, o ministro – que vem a Alagoas atendendoconvite de Renan Calheiros – participará da inauguração de uma novaArapiraquinha biblioteca pública digital, no bairro Primavera.
Mais lidas
-
1DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
-
2GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
3MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
4POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
5INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL
Aeroporto de Penedo está pronto e aguarda autorização para primeiros voos, afirma Paulo Dantas