Geral
Campanha de vacinação contra a Poliomielite começa no sábado (16)
Alagoas inicia no próximo sábado (16) a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, em etapa única. A meta é vacinar 95% ou mais do total de 276.467 crianças menores de cinco anos. A ação faz parte da estratégia do Ministério da Saúde para manter o Brasil na condição de país certificado internacionalmente para a erradicação da poliomielite. A campanha, que vai até o dia 6 de julho, será realizada nos 102 municípios alagoanos, inclusive em lugares de difícil acesso, e irá contar com uma equipe de 3.400 profissionais e 670 veículos.
Para atingir o público-alvo, a gerente do Programa Nacional de Imunização em Alagoas, Denise Castro, explicou que algumas estratégias foram montadas. Para a campanha contra a poliomielite, temos o apoio logístico de instituições governamentais, parcerias com demais empresas, aumento dos pontos fixos e volantes e divulgação na mídia e mobilização comunitária, pontuou.
Prevenção
A vacina contra a pólio se destina a todas as crianças menores de cinco anos, mesmo as que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia. Não existe tratamento para a pólio, somente a prevenção, por meio da vacina, garante que a pessoa fique livre da doença.
Apesar de o Brasil não ter registro de casos desde 1989, é importante manter campanhas de vacinação anual. A OMS estima que a imunização, em todo o mundo, previna milhares de casos da enfermidade a cada ano. Antes do desenvolvimento da vacina, na década de 50, a poliomielite matava ou deixava com deficiência física centenas de milhares de pessoas todos os anos.
Mais lidas
-
1COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca corta contratos e congela novos projetos após disputa judicial com TV Gazeta
-
2ARAPIRACA
Prefeitura recupera vias nos bairros Guaribas e Verdes Campos em Arapiraca
-
3CRIME
Duas prisões por crimes de pedofilia chocam Palmeira dos Índios
-
4FUTEBOL
CRB expulsa sócio-torcedor por fraude e agressão a funcionária grávida no Rei Pelé
-
5MACEIÓ
Rui Palmeira denuncia que aplicação do Banco Master foi feita com consultoria investigada pela PF