Geral
Arapiraca ganha 60 novas vagas no curso de Medicina
O senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, recebeu nesta quarta-feira (6), com muita alegria a informação do ministro da Educação, AloizioMercadante, sobre o aumento das vagas para os cursos de medicina nasuniversidades federais brasileiras. Em Alagoas serão criadas mais 80 vagas parao curso de medicina, sendo 20 novas vagas para Maceió e 60 para Arapiraca,através da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Renan ficou particularmente satisfeito com a medida adotadapara o município de Arapiraca que, assim, resgata uma reivindicação históricadaquela cidade e um reconhecimento ao trabalho educacional que lá édesenvolvido destaca o senador. Arapiraca é uma referência em educação etemos que destacar o trabalho do prefeito Luciano Barbosa nesta área, disse osenador. Renan lembra também que a medicina é uma das áreas que mais necessitamde interiorização do ensino, nesta profissão que é tão importante para toda apopulação.
O senador afirmou desejar estar presente, brevemente, parainaugurar a 10ª escola de Tempo Integral de Arapiraca, localizada no bairroPlanalto, como exemplo a ser seguido por outros municípios. Por sua vez, oministro da Educação, Aloizio Mercadante, garante que a expansão do número devagas nas universidades federais do País será acompanhada pelo governo,ampliando com qualidade a quantidade de vagas em cursos de medicina.
Para apoiar o aumento do número de vagas serão contratados1.618 professores e 868 técnicos-administrativos. Mercadante disse também quequer conhecer os trabalhos da área educacional em Arapiraca.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira