Geral
Arapiraca ganha 60 novas vagas no curso de Medicina
O senador Renan Calheiros, líder do PMDB no Senado, recebeu nesta quarta-feira (6), com muita alegria a informação do ministro da Educação, AloizioMercadante, sobre o aumento das vagas para os cursos de medicina nasuniversidades federais brasileiras. Em Alagoas serão criadas mais 80 vagas parao curso de medicina, sendo 20 novas vagas para Maceió e 60 para Arapiraca,através da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
Renan ficou particularmente satisfeito com a medida adotadapara o município de Arapiraca que, assim, resgata uma reivindicação históricadaquela cidade e um reconhecimento ao trabalho educacional que lá édesenvolvido destaca o senador. Arapiraca é uma referência em educação etemos que destacar o trabalho do prefeito Luciano Barbosa nesta área, disse osenador. Renan lembra também que a medicina é uma das áreas que mais necessitamde interiorização do ensino, nesta profissão que é tão importante para toda apopulação.
O senador afirmou desejar estar presente, brevemente, parainaugurar a 10ª escola de Tempo Integral de Arapiraca, localizada no bairroPlanalto, como exemplo a ser seguido por outros municípios. Por sua vez, oministro da Educação, Aloizio Mercadante, garante que a expansão do número devagas nas universidades federais do País será acompanhada pelo governo,ampliando com qualidade a quantidade de vagas em cursos de medicina.
Para apoiar o aumento do número de vagas serão contratados1.618 professores e 868 técnicos-administrativos. Mercadante disse também quequer conhecer os trabalhos da área educacional em Arapiraca.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeitura regulamenta rateio das sobras do FUNDEB e professores cobram transparência nos valores
-
2ENERGIA NUCLEAR
Financiamento nuclear do BRICS liderado pelo Brasil pode reequilibrar acesso a tecnologias
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4INTERNACIONAL
Crescimento econômico da China deve dobrar o dos EUA em 2026, aponta Academia Russa de Ciências
-
5EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa