Geral
Projeto cria novos cargos em instituições federais
30/05/2012
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado Federal em reunião nesta quarta-feira, 30, deu parecer favorável ao projeto de lei número 36/2012, que autoriza a criação de 71.589 cargos efetivos e 5.589 cargos em comissão e funções gratificadas nas instituições federais de ensino do País. A proposta, que segue agora para votação em plenário, conta com o entusiasmo do senador Renan Calheiros (PMDB) para sua aprovação.
Este projeto é de fundamental importância para o Brasil do futuro, porque com a criação destes cargos promove a extensão da universidade nos estados da Federação e permite a interiorização do ensino profissionalizante, avaliou o líder do PMDB. Renan comentou o avanço que já vem sendo desenvolvido em Alagoas, que passou de quatro para 14 escolas tecnológicas, priorizando os investimentos necessários para levar o ensino profissionalizante às áreas com vocação para atender a crescente demanda por este tipo de ensino.
– Resta agora espera Renan que estes cargos tenham salários dignos, compatíveis com as exigências da implantação de novas escolas profissionalizantes, de institutos tecnológicos, de mais escolas técnicas -. O líder do PMDB aguarda, agora, a votação em plenário para incentivar a bancada de seu partido no Senado para a aprovação desta e de outras iniciativas em prol do ensino e da criação de novos cargos para o desenvolvimento da escola pública no Brasil.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira