Geral
Escultor acusa Prefeitura de Arapiraca pela desvalorização de suas obras
Na manhã desta quinta-feira (17), o escultor arapiraquense Josias Saturnino procurou um programa matinal de rádio para externar sua revolta contra a Secretaria de Meio Ambiente de Arapiraca, que determinou a retirada de suas esculturas, presentes em vários pontos da cidade, inclusive do Mercado de Artesanato Margarida Gonçalves, que estava no local desde a inauguração da Praça Ceci Cunha.
De acordo com Josias Saturnino, ao procurar os órgãos da Prefeitura de Arapiraca, foi informado de que a determinação havia partido do ex-secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Vieira, sob a alegação de que suas obras não poderiam permanecer nesses locais. Todos me conhecem desde 1968, onde faço minhas esculturas, aproveitando as árvores que morreram e que seus troncos não servem para mais nada, desabafou o escultor.
O escultor lamenta não ser reconhecido pelo trabalho de sair casa para esculpir suas obras e as mesmas não serem aproveitadas por quem realmente representa a cultura de Arapiraca. É por isso, que por falta de incentivos, não vemos mais jovens fazendo esculturas de qualquer natureza, desabafou.
Josias Saturnino trabalha como escultor desde 1968 e já recebeu vários prêmios da Secretaria Estadual de Cultura.
Nossa equipe tentou fazer contato com o ex-secretário Ricardo Vieira, mas não obteve êxito. Vieira deixou o cargo no final de março para disputar a eleição para vereador de Arapiraca.
Mais lidas
-
1RELATOS SOBRE O CASO
Homicídio de médico em Arapiraca foi motivado por quebra de medida protetiva e disputa por guarda da filha
-
2ELEIÇÕES NO CHILE
Presidente Gabriel Boric reconhece resultado e parabeniza candidatos do segundo turno
-
3INFRAESTRUTURA URBANA
Obras na Linha Verde avançam e atingem 62% de execução em Maceió
-
4ASSASSINATO
Médica é suspeita de matar colega de profissão a tiros em frente a uma UBS na zona rural de Arapiraca
-
5PERFIL
Quem é Martha Graeff, namorada de Daniel Vorcaro, banqueiro do Master alvo de operação da Polícia Federal