Geral
Projeto SESC Dramaturgia: Leituras em Cena 2012 acontece em Arapiraca
No ano em que se comemora o Centenário de Nelson Rodrigues, o projeto SESC Dramaturgia: Leituras em Cena realizará a oficina Percursos Criativos na Leitura, Recriação e Encenação da Dramaturgia a partir de seus textos, em Arapiraca, no período de 14 a 16 de maio de 2012, das 14h às 18h.
As atividades práticas e teóricas, comandadas pela Bacharel em Artes Cênicas, Sabrina Lermen, terão como foco principal a análise de roteiro dramatúrgico contendo textos do livro A vida como ela é de Nelson Rodrigues e a comédia Claro! de David Ives.
Serão estudados os conceitos de dramaturgia, análise de texto dramático, processos criativos que auxiliam a recriação de um texto teatral e ainda, a compreensão e criação da pluralidade de signos de um mesmo texto a partir de ativadores criativos. No final da oficina, os participantes serão motivados a criarem um experimento cênico de leitura dramática das obras pesquisadas.
As inscrições serão realizadas gratuitamente na Coordenação de Cultura do SESC Arapiraca, no período de 02 a 14 de maio de 2012. As vagas são limitadas.
Sobre Sabrina Lermen
Sabrina Lermen é bacharel em Artes Cênicas, com Habilitação em Interpretação Teatral, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, pós-graduada em Dança Educativa Moderna/Dança Criativa, pela Universidade Federal de Viçosa/MG e mestre em Criatividade e Inovação pela Universidade de Fernando Pessoa/Portugal. É membro da IACAT (Instituto Avançado de Criatividade Aplicada Total/ Espanha). Atualmente leciona a disciplina de Teatro na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil. E no Mestrado em Criatividade e Inovação na FAAP – São Paulo.
SERVIÇO
Oficina Percursos Criativos na Leitura, Recriação e Encenação da Dramaturgia.
Período: de 14 a 16 de maio de 2012
Horário: das 14h às 18h.
Inscrições gratuitas e presenciais de 02 a 14 de maio de 2012.
Local: Sesc Arapiraca – Rua Manoel Cazuza, s/n, Santa Edwiges.
Mais informações: 3482-2400/2402
Mais lidas
-
1VOO DE GALINHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3FUTEBOL
CSA e ASA podem ser beneficiados com “virada de mesa” da CBF
-
4TELEVISÃO
TV Gazeta negocia possível afiliação com a Band em Alagoas
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL