Geral
Professores da Ufal aprovam greve
Os professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vão parar as atividades durante os próximos dias 19 e 25 de abril e 15 de maio. A decisão foi aprovada em reunião feita esta semana, pela Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), que resolveu acatar o indicativo de greve proposto pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes/SN).
Com essa decisão, a Ufal se junta às outras universidades federais na greve do dia 15 de maio. "A decisão está tomada, caso o governo não cumpra o acordo firmado em agosto de 2011 que inclui a incorporação da gratificação de estímulo ao magistério superior (Gemas) ao vencimento básico, mais 4% aplicados sobre este montante que já deveria ter sido pago desde o final de março", explicou o diretor da Associação dos Docentes da Ufal, (Adufal), professor Aílton Galvão,.
Os docentes reivindicam também a concretização do plano de carreira do magistério superior que fará com que o professor ao ingressar na universidade possa mudar de nível a cada dois anos, o que representa um incremento de aproximadamente 3% em seus vencimentos.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira