Geral
Professores da Ufal aprovam greve
Os professores da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vão parar as atividades durante os próximos dias 19 e 25 de abril e 15 de maio. A decisão foi aprovada em reunião feita esta semana, pela Associação dos Docentes da Ufal (Adufal), que resolveu acatar o indicativo de greve proposto pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes/SN).
Com essa decisão, a Ufal se junta às outras universidades federais na greve do dia 15 de maio. "A decisão está tomada, caso o governo não cumpra o acordo firmado em agosto de 2011 que inclui a incorporação da gratificação de estímulo ao magistério superior (Gemas) ao vencimento básico, mais 4% aplicados sobre este montante que já deveria ter sido pago desde o final de março", explicou o diretor da Associação dos Docentes da Ufal, (Adufal), professor Aílton Galvão,.
Os docentes reivindicam também a concretização do plano de carreira do magistério superior que fará com que o professor ao ingressar na universidade possa mudar de nível a cada dois anos, o que representa um incremento de aproximadamente 3% em seus vencimentos.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal