Geral
Vereadores invadem Câmara de Traipu e realizam sessão
A política de Traipu, mais uma vez, voltou a ser alvo de polêmicas. Desta vez, os protagonistas foram 5 vereadores da bancada da prefeita em exercício, Maria da Conceição Tavares, que resolveram violar a porta da Casa Legislativa e realizarem, por conta própria, uma sessão ordinária na manhã desta sexta-feira (30).
A denúncia foi formalizada na Central de Polícia de Arapiraca pelo presidente da Câmara, o vereador Marquinhos do Cabo, que faz oposição à prefeita. Segundo ele, a invasão foi ilegal, pois, além de danificarem o patrimônio público, os vereadores já tinham comunicados oficialmente de que não haveria sessão na manhã de hoje. Ontem as dependências da Câmara passou por processo de dedetização e por conta disso a empresa responsável expediu um laudo informando que o recinto deveria permanecer fechado por 24 horas, a fim de evitar qualquer tipo intoxicação humana, disse Marquinhos, completando que todos os vereadores tomaram conhecimento e assinaram o documento.
No entanto, na manhã de hoje, os vereadores violaram o cadeado da Câmara e iniciaram a sessão, que tinha como objetivo dar andamento ao processo de cassação do prefeito Marcos Santos, que encontra-se detido na capital alagoana, sob a acusação de desvio de recursos públicos.
Eles realizaram a sessão e no final ainda deixaram as portas abertas, pelo fato das fechaduras terem sido violadas. Isso é um desrespeito ao patrimônio público. Não importa a decisão que tomaram durante a sessão. Foi uma ato ilegal e que feriu o regimento interno da Casa. Portanto, não terá qualquer valor, disse o presidente, que prestou queixa na Central de Polícia de Arapiraca.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2EUA
The New York Times publica ensaio sobre presidente Lula
-
3POSSIBILIDADE DE NOVAS ELEIÇÕES
Justiça Eleitoral cassa diplomas de prefeito e vice de Maribondo por abuso de poder econômico
-
4HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira