Finanças
Compras com cartão do Will Bank não serão mais aceitas pela Mastercard
Bandeira decidiu interromper transações após banco descumprir obrigações regulatórias
A Mastercard confirmou a suspensão das transações dos cartões emitidos pelo Will Bank, integrante do conglomerado Banco Master. A decisão ocorre após o banco entrar no Regime de Administração Especial Temporária (Raet), imposto pelo Banco Central desde 18 de novembro do ano passado, mesma data em que foi anunciada a liquidação do Banco Master.
Segundo a Mastercard, o Will Bank deixou de cumprir regras da rede e legislações locais, o que levou à interrupção dos serviços. Transações realizadas por clientes na segunda-feira não foram liquidadas, conforme reportou o jornal Folha de S.Paulo.
"Como o Will Bank não consegue mais cumprir essas obrigações — e considerando também nossos próprios requisitos regulatórios — suspendemos o uso dos cartões do Will Bank em nossa rede", declarou a Mastercard em nota.
O Banco Central optou por não liquidar o Will Bank devido ao interesse de investidores internacionais em adquirir o banco digital. Até o momento, não houve anúncio formal de propostas para o banco vinculado ao grupo Master.
Durante o Raet, a diretoria da instituição é afastada, mas as operações do banco continuam em funcionamento.
De acordo com o portal Downdetector, que monitora reclamações de usuários, foram registradas diversas notificações de problemas desde ontem, sendo que 96% dos relatos apontam falhas no cartão de crédito. O pico de notificações chegou a 20 na manhã desta terça-feira (20).
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5EMPURRANDO COM A BARRIGA
MP convoca prefeita de Palmeira dos Índios por descumprir cronograma de concurso público