Finanças
Toffoli determina lacração de materiais apreendidos em operação contra Banco Master
Materiais recolhidos na Operação Compliance Zero devem ser mantidos sob custódia no STF até nova ordem.
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, determinou nesta quarta-feira (data não informada) que todos os materiais apreendidos durante a nova fase da Operação Compliance Zero sejam "lacrados" e "acautelados" nas dependências do STF até "ulterior determinação".
A Operação Compliance Zero tem como objetivo aprofundar as investigações sobre supostas fraudes financeiras atribuídas ao Banco Master, de propriedade de Daniel Vorcaro. O empresário foi alvo de mandado de busca e apreensão, assim como outros empresários e investidores.
Durante a operação, realizada em 42 endereços ligados aos investigados, agentes apreenderam carros e relógios de luxo, R$ 97 mil em dinheiro vivo, um revólver, além de documentos, celulares e notebooks.
Na decisão, Toffoli também solicitou explicações ao diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, sobre a "inobservância expressa e deliberada" de sua decisão referente ao momento da deflagração da operação, que deveria ter ocorrido entre 12 e 13 de janeiro.
"DETERMINO, ainda, que o DIRETOR-GERAL do DEPARTAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL, no prazo subsequente de 24 horas, informe a esta Corte a razão do descumprimento da ordem por mim anteriormente exarada para cumprimento das medidas em prazo legal estabelecido", escreveu o ministro.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região