Finanças
Prisão temporária de cunhado de Vorcaro era 'imprescindível para as investigações', diz Toffoli
Empresário foi alvo de busca pessoal em aeroporto após PF identificar viagem para Dubai
O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou que a prisão temporária do empresário Fabiano Zettel, cunhado do dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, era imprescindível para o andamento das investigações sobre possíveis irregularidades envolvendo a instituição financeira. A medida foi tomada após a Polícia Federal (PF) identificar que Zettel tinha uma viagem marcada para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Toffoli determinou que a prisão temporária de Zettel fosse mantida até as 7h desta quarta-feira, no âmbito do inquérito que apura suspeitas de fraudes no Banco Master. Além da detenção, foi realizada uma busca pessoal no empresário, e seu passaporte foi apreendido, impedindo que ele deixe o Brasil.
Segundo o ministro, a detenção era uma "medida imprescindível para as investigações desenvolvidas, tendo em vista que a liberdade do investigado poderia prejudicar a coleta de provas, especialmente em relação às demais diligências determinadas".
A segunda fase da operação Compliance Zero também cumpriu 42 mandados de busca e apreensão, incluindo um contra Daniel Vorcaro. O proprietário do Banco Master já havia sido preso na primeira fase da operação, em novembro, mas foi posteriormente liberado pela Justiça.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região