Finanças
PF mira Daniel Vorcaro e familiares em nova fase de investigação sobre o Banco Master
Segunda fase da Operação Compliance Zero mira endereços ligados ao dono da instituição, Daniel Vorcaro, e apura desvio de recursos para patrimônio pessoal
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira a segunda etapa da Operação Compliance Zero, que investiga um suposto esquema de fraudes financeiras envolvendo o Banco Master. A ação inclui buscas em imóveis ligados a Daniel Vorcaro, proprietário da instituição, e a familiares dele, principalmente em São Paulo.
Nesta fase, estão sendo cumpridos 42 mandados de busca e apreensão, autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), além de medidas de sequestro e bloqueio de bens e valores que, juntos, ultrapassam R$ 5,7 bilhões.
As ordens judiciais são executadas em endereços localizados em São Paulo, incluindo imóveis na Avenida Faria Lima, e também nos estados da Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, o esquema consistia na captação de recursos, aplicação em fundos de investimento e posterior desvio de parte dos valores para o patrimônio pessoal de Vorcaro e de seus parentes.
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região