Finanças
Ex-diretor do Banco Central é alvo de ataques nas redes após liquidação do Master
Renato Gomes estava à frente da diretoria de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução da instituição quando o banco foi liquidado
Renato Gomes, ex-diretor de Organização do Sistema Financeiro e de Resolução do Banco Central, tornou-se um dos principais alvos de ataques nas redes sociais após a liquidação do Banco Master, ocorrida pouco antes da virada do ano.
O mandato de Gomes se encerrou em 31 de dezembro. Durante sua gestão, ele defendeu publicamente a intervenção no banco. A liquidação do Master foi decretada pelo Banco Central em novembro.
A Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) detectou um volume atípico de postagens nas redes sociais no final de dezembro e investiga se houve um ataque coordenado ao Banco Central.
As ofensivas partiram de contas conhecidas por promover celebridades e questionaram a credibilidade de órgãos como o Banco Central e a própria Febraban em relação à operação de liquidação do Master, que atualmente está sob análise do Tribunal de Contas da União (TCU).
Mais lidas
-
1TRABALHO
Calendário de 2026 concentra feriados em dias úteis e amplia impacto sobre a gestão do trabalho
-
2SERVIÇO
IPVA 2026 RJ: confira o calendário de vencimentos por final de placa
-
3EDUCAÇÃO E VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Proposta reduz jornada de professores da educação básica para 30 horas semanais
-
4TRIBUTOS
IPVA 2026: Primeira parcela ou cota única começa a vencer nesta quarta-feira; confira como pagar
-
5LUTO NO SERTÃO
Ex-vice-prefeito Édson Magalhães morre atropelado em Santana do Ipanema; liderança marcou os últimos 20 anos na região